Equipa

O corpo formativo da GR ACADEMY conta com profissionais com vários anos de experiência e devidamente certificados pedagogicamente, que aliam estas competências ao enorme know-how técnico-prático, elevando o standard das formações ministradas.

António Fontes

D.N. 03/11/1982

António Duarte Delgado Fontes

Licenciado em Engenharia pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, é atualmente o gestor e coordenador da GR ACADEMY. É detentor de uma vasta experiência em temas como a higiene e segurança no trabalho, reparação de pás de aerogeradores, proteção anticorrosiva, assim como em trabalhos em altura, acesso por corda, espaços confinados, resgate e evacuação, acumulada ao longo de milhares de horas de trabalho nos mais variados ambientes industriais.
Com mais de 10 anos como formador, possui uma pós-graduação em Gestão e Coordenação da Formação e é dos poucos portugueses elegíveis para Instrutor e Assessor IRATA.
É também responsável pela implementação dos diferentes sistemas de gestão e certificações da GR ACADEMY.

João Silva

D.N. 30/11/1985

 João Carlos Jácome da Silva

Licenciado em Enfermagem pelo Instituto Politécnico de Viseu e especializado em Enfermagem Médico Cirúrgica pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS). Encontra-se neste momento a frequentar, na Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU), o Executive Master em Gestão e Administração em Saúde.
É enfermeiro de Emergência e Cuidados Intensivos no Centro Hospitalar do Porto – Hospital de Santo António e instrutor de SBV/DAE. Apresenta nove anos de experiência como formador de Primeiros Socorros e de Suporte Básico de Vida.

Joaquim Sousa

D.N. 07/03/1964

Joaquim Fernando Rodrigues de Sousa

Frequentou a Licenciatura em Engenharia Civil na Universidade de Aveiro, que posteriormente complementou com várias outras formações, entre as quais Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas, Controlo de Acidentes com Matérias Perigosas e Segurança em Trabalho em Altura.
É Bombeiro Sapador no Batalhão de Bombeiros Sapadores do Porto e Consultor de Emergência – Segurança contra incêndios na EFACEC.
A elevada experiência profissional permitiu que se tornasse formador em diversas áreas ligadas à emergência, nomeadamente Técnicas de Salvamento em Grande Ângulo e Combate a Incêndios.

Samuel Ribeiro

D.N. 10/03/1975​

Samuel Tomás Pinheiro Ribeiro

Certificado como Blade Inspection and Repair Competent Technician. Concluiu ainda os cursos de Trabalhos em Altura e Resgate, Safe Entry into Confined Spaces, GWO BST e IRATA nível 3.
Com mais de duas décadas de experiência na manutenção industrial e acesso por cordas, dedica-se desde 2012 à indústria eólica.
A elevada experiência técnica e pedagógica permitiu que se tornasse um dos mais experientes formadores de GWO BST e Blade Repair.

Nuno Tavares

D.N. 24/03/1984

Nuno Filipe Vilela Tavares

Licenciado em Enfermagem pela Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa, apresenta elevada experiência em cuidados básicos de vida e primeiros socorros.
Após passar pela Atlanticare – Serviços de Saúde, ingressou na Equipa de Emergência Médica do Estádio do Dragão/Dragão Caixa, com a qual colabora até aos dias de hoje.
Frequentou o Curso de Instrutor de SBV/DAE, sendo formador GWO desde 2015.

Rui Vieira

D.N. 12/02/1974

Rui Paulo Albuquerque Vieira

Licenciado em Enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha de Oliveira de Azeméis, complementou os seus conhecimentos com formações de valorização profissional em SBV e SAV.
É enfermeiro de Cuidados Intensivos e de Emergência, gestor Local de Risco, Higiene e Segurança, e instrutor de Suporte Básico e Avançado de Vida no Centro Hospitalar do Porto – Hospital de Santo António.
Apresenta elevada experiência e competências a nível da formação em Socorrismo, capacitando o seu papel de instrutor de SBV.